Emissão Renascença | Ouvir Online

Centenas marcham contra o desemprego em Matosinhos

06 out, 2012 • Pedro Mesquita

Não faltam rimas com a palavra desemprego, e na marcha da CGTP, multiplicam-se as palavras de ordem. Domingo é no Porto, da Batalha ao Cais de Gaia, e na presença de Arménio Carlos.

Centenas marcham contra o desemprego em Matosinhos
Este sábado teve lugar mais uma marcha contra o desemprego convocada pela CGTP. Foi na região do grande Porto que os manifestantes marcharam entre o Mercado da Senhora da Hora e a Lota de Matosinhos.

Não faltam rimas com a palavra desemprego, e na marcha da CGTP, multiplicam-se as palavras de ordem. A marcha contra o desemprego juntou este sábado em Matosinhos algumas centenas de pessoas com bandeiras da intersindical.

João Torres, da comissão executiva, explica que esta marcha contra o desemprego avança do Norte e do Sul para Lisboa, contra a estratégia do Governo.

“É a continuação a marcha que se iniciou ontem em Braga e em Faro. É evidente que isto é também um contributo para a denúncia desta politica e deste Governo”, afirma.

Uma marcha e um balão de ensaio para a greve geral que ai vem, diz João Torres. “Tudo quanto fizermos ate lá é para que a greve geral tenha o êxito que todos desejamos.”

Hoje em Matosinhos, amanhã no Porto, da Batalha ao Cais de Gaia, e na presença de Arménio Carlos.