Emissão Renascença | Ouvir Online

GNR ensina a educar “melhores amigos do homem”

04 out, 2012

São várias as iniciativas previstas para este Dia Mundial do Animal, Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais. E duram até ao fim-de-semana.

GNR ensina a educar “melhores amigos do homem”
Podem ser grandes ou pequenos, com penas ou com pelo, exóticos e até da quinta ou do aviário. Hoje, Dia Mundial do Animal, todos contam, sobretudo, os domésticos, a cujos donos se destinam, esta quinta-feira, os ensinamentos do grupo de intervenção cinotécnico da GNR ensina.

A iniciativa vai decorrer em Lisboa, no Parque das Conchas, e é levada a cabo com a participação da Direcção Geral de Alimentação e Veterinária.

A GNR associa-se assim à celebração do Dia Mundial do Animal, com várias iniciativas até domingo. Hoje, há uma sessão sobre prevenção de mordeduras de cães, no mesmo local.

Numa altura em que os ataques de cães tem sido notícia, o capitão Figueiredo sublinha que todos podem ser perigosos, “tal como qualquer ser humano, infelizmente”.

Neste Dia Mundial do Animal, fica ainda o conselho de ponderar bem antes de adquirir uma companhia.

“Todos têm o seu cuidado e precisam de uma atenção. Por isso, temos de ponderar bem antes de avançar com a decisão”, adverte o capitão Figueiredo, lembrando que todos precisam do seu espaço.

As iniciativas que vão decorrer até ao fim-de-semana incluem adopção de animais, sessões informativas e demonstrações de obediência com cães.