Emissão Renascença | Ouvir Online

Autoridade para as Condições de Trabalho atenta às vindimas no Douro

07 set, 2012

Técnicos farão visitas às adegas e também trabalharão na sensibilização e prevenção, explica o dirigente do Centro Local do Douro da Autoridade para as Condições de Trabalho.

Autoridade para as Condições de Trabalho atenta às vindimas no Douro
Uma boa vindima exige regras de segurança, é essa a ideia da Autoridade para as Condições de Trabalho que volta mais um ano a inspeccionar dezenas de empresas vitícolas na região do Douro.

Trabalho não declarado e condições de higiene e segurança são os grandes alvos das inspecções que já estão no terreno, como explica o dirigente do Centro Local do Douro José Manuel Fernandes: “Vamos enviar mensagens electrónicas no sentido de divulgar e, aí estamos numa acção mais de sensibilização e prevenção, e aí serão largas dezenas. Em relação a visitas propriamente ditas serão menos, mas também algumas dezenas”.

Apesar da preocupação, José Manuel Fernandes confirma que o número de infracções detectadas tem diminuído ao longo dos últimos anos: “Tem-se assistido a uma melhoria gradual. A maioria das adegas têm-se modernizado, adquirido novos equipamentos, nem que seja por exigência do mercado, e isso traduz-se na melhoria das condições de trabalho”, explica.