Emissão Renascença | Ouvir Online

Detidas 15 pessoas em bairro da Amadora

01 ago, 2012 • Liliana Monteiro

Cerca de 200 polícias e um blindado participaram na operação. Foram apreendidas armas e uma quantidade significativa de droga.

Detidas 15 pessoas em bairro da Amadora
Uma mega-operação policial realizada esta quarta-feira no bairro do Casal da Mira, na Amadora, resultou na detenção de 15 pessoas. Foi apreendida uma quantidade significativa de droga, várias de armas de fogo ilegais e munições, em cumprimento de mandados de busca. Cerca de 200 polícias e um blindado participaram na operação, que durou cerca de duas horas e decorreu sem incidentes, segundo a polícia. Os acessos estiveram encerrados pelas forças de segurança.

A mega-operação policial realizada esta quarta-feira no bairro do Casal da Mira, na Amadora, resultou na detenção de 15 pessoas.

Foi apreendida uma quantidade significativa de droga, várias de armas de fogo ilegais e munições, em cumprimento de mandados de busca.

“A operação envolveu cerca de 200 homens, executámos cerca de 15 buscas, procurámos e conseguimos apreender algum estupefaciente – não está ainda quantificado – e conduzimos à esquadra 15 suspeitos”, disse aos jornalistas Luís Pebre, comandante divisão da PSP da Amadora.

As forças de segurança justificam a utilização de um veículo blindado nesta acção com o facto de, em situações anteriores, terem sido mal recebidas no bairro do Casal da Mira.

“Fomos alvo tudo: pedras, trotinetes, sanitas. Tudo serviu para nos ser arremessado. Garrafas de ácido muriático também. O importante é havendo estes meios serem utilizados porque são uma salvaguarda importante para os nossos agentes”, referiu o comandante divisão da PSP da Amadora.

Luís Pebre explica que alguns dos suspeitos fazem falsas chamadas telefónicas para a polícia, denunciando situações de violência doméstica para chamar a PSP ao bairro, montando de seguida emboscadas. 

A operação desta quarta-feira no bairro do Casal da Mira, na Amadora, durou cerca de duas horas e decorreu sem incidentes, segundo a polícia. Os acessos estiveram encerrados pelas forças de segurança.