RR
|

Fundação Luís Figo oferece campos de férias a 100 crianças carenciadas

31 jul, 2012 • Ana Lisboa

"Espaço in Férias" decorre até 24 de Agosto, no Estoril, e inclui várias actividades, desde idas à praia, aulas de surf e passeios.

Fundação Luís Figo oferece campos de férias a 100 crianças carenciadas

A Fundação Luís Figo (FLF) está a proporcionar campos de férias a 100 crianças desfavorecidas e com necessidades especiais. O projecto realiza-se há três anos em parceria com o Banco de Informação de Pais para Pais (BIPP), uma instituição que apoia crianças deficientes.

“Já é o terceiro Verão em que nos associamos ao dito [BIPP] para a realização destes campos de férias inclusivos. Achámos que fazia todo o sentido poder proporcionar que estas crianças carenciadas, com e sem necessidades especiais, sejam incluídas nos campos de férias organizados por eles”, afirma Sara Souto, directora geral da FLF.

A responsável sublinha a importância deste convívio com crianças deficientes. "É bom estarmos a incentivar estas crianças a conviver com a diferença porque também os enriquece e fá-los crescer doutra forma”, defende.

O "Espaço in Férias" decorre até 24 de Agosto na Escola EB 1 da Galiza, no Estoril, e inclui várias actividades, desde idas à praia, aulas de surf e passeios no âmbito do Cascais Natura.