Vítimas de fuga de amoníaco já tiveram alta

30 jun, 2012

Ruptura na válvula de segurança no sistema de refrigeração levou sexta-feira a retirar 287 pessoas das instalações da Lusiaves.

Vítimas de fuga de amoníaco já tiveram alta
As autoridades já repararam a válvula que rebentou hoje num tanque de amoníaco numa fábrica na Marinha das Ondas, Figueira da Foz, levando a uma fuga daquele químico que provocou 40 feridos. As vítimas são trabalhadores da fábrica Lusiaves. A grande maioria foi levada para o Hospital Distrital da Figueira da Foz
Já tiveram alta 30 pessoas que necessitaram de cuidados hospitalares após uma fuga de amoníacos numa unidade do grupo Lusiaves, na Figueira da Foz.

Os funcionários tiveram algumas horas sob observação, sobretudo por causa de infecções nos olhos e na garganta e irritações na pele.

Na sexta-feira foram retiradas 287 pessoas da fábrica de abate de frangos depois de ter sido dado o alerta por volta das 15h00. Cerca de 40 pessoas sofreram as consequências da fuga de amoníaco, principalmente dificuldades respiratórias.

A empresa retomou entretanto a laboração, depois da fuga provocada por uma ruptura na válvula de segurança no sistema de refrigeração.