Alentejo

Projecto “Reler” ajuda as famílias e o ambiente

28 jun, 2012

Adesão leva Borba a apostar na reutilização de manuais escolares pelo quarto ano consecutivo.

Manuais escolares usados aceitam-se em Borba. O projecto “Reler” está de volta no próximo ano lectivo para ajudar as famílias com menos posses e, em simultâneo, o ambiente.

O projecto tem tido adesão e, por isso, o município de Borba, no Alentejo, volta pelo quarto ano consecutivo a apostar na reutilização de manuais escolares.

Ganha o ambiente, mas ganham sobretudo as famílias, que em tempo de maior aperto agradecem esta ajuda na área da educação, lembra o vereador Humberto Ratado.

“Há muitas questões que acontecem nas nossas vidas  e que em determinada altura não conseguimos, efectivamente, suportar despesas dessa natureza. Temos aqui esta possibilidade de reutilização dos manuais escolares e há três anos que estamos com este projecto que não tem tido repercussões negativas no ensino e na aprendizagem”, diz.

“É uma mais valia em várias vertentes e, inclusivamente a marcar aquela franja da população que, por vezes, por escassos números, não consegue ter o apoio da acção social escolar e que, assim, poderá beneficiar”, explica o vereador.

O projecto “Reler” já apoiou várias dezenas de famílias com crianças e jovens que frequentam do 1º ao 9º ano de escolaridade.

A preparar o próximo ano lectivo, a Câmara Municipal de Borba e o agrupamento de escolas do concelho, apelam às famílias que adiram ao projecto e entreguem os manuais escolares usados na biblioteca municipal.