Emissão Renascença | Ouvir Online

Licenças para obras podem estar na origem do homício de autarca

12 jun, 2012 • Celso Paiva Sol

Presidente da Junta de Segura, em Idanha-a-Nova, e o marido foram assassinados. Autor confesso do duplo homicídio é um empresário da construção civil.

Licenças para obras podem estar na origem do homício de autarca

O alegado autor do duplo homicídio ocorrida na manhã desta terça-feira em Segura, Idanha-a-Nova, vai ser ouvido esta quarta-feira no tribunal local. Na origem do crime estarão dificuldades em obter licenças para obras.

O homem, um empresário da construção civil de 62 anos, residente na aldeia de Segura, é suspeito de ter baleado mortalmente a presidente da Junta de Freguesia de Segura e o seu marido, crime que já confessou, embora não tenha outra explicação que não o facto de atribuir culpas à autarca pelas dificuldades que tem tido em obter licenças para obras.

O presumível autor do crime entregou-se voluntariamente no posto da GNR da localidade vizinha de Zebreira. O suspeito já foi ouvido pelos inspectores da Polícia Judiciária que estão a conduzir a investigação.

As vítimas, a presidente de Junta, de 55 anos, e o marido, de 59, não resistiram aos disparos efectuados à queima-roupa dentro das instalações da Junta e morreram antes mesmo que pudessem ser transportados para o hospital.