Emissão Renascença | Ouvir Online

Mondego

“Metro a metro se constrói o Metro e carril a carril se repõe o ramal”

03 jun, 2012 • António Pedro

Caminhar para que os comboios voltem ao ramal ferroviário da Lousã é o objectivo de uma caminhada este domingo na antiga linha férrea entre a Lousã e Miranda do Corvo.

“Metro a metro se constrói o Metro e carril a carril se repõe o ramal”

“Metro a metro se constrói o Metro e carril a carril se repõe o ramal”. É este o lema de mais uma acção para reivindicar a retoma das obras de implementação do ramal da Lousã do Metro Mondego, nesta fase de recolocação dos carris e as catenárias para a tracção eléctrica.

É algo fundamental e corresponde a uma promessa a que o Governo está vinculado, lembra o presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes.

“Resulta de uma promessa feita por iniciativa própria do Governo, portanto interessa que o Governo assuma os seus compromissos e que definitivamente diga de que forma e com que prazo é que vai evoluir o processo de conclusão do projecto de Metro”, defende Luís Antunes.

Fica o alerta à atenção do Governo, que já fez saber que o projecto Metro Mondego representa um investimento total de 512 milhões de euros, só avança com uma forte participação de fundos comunitários.