Cavaco acredita que a economia vai crescer no segundo semestre

27 abr, 2012

Para o Presidente da República, existem hoje "sinais muito positivos" de empreendedorismo, inovação, criatividade e de iniciativas de aproveitamento dos produtos locais e de empresas exportadores.

Cavaco acredita que a economia vai crescer no segundo semestre
A retoma deve começar a espreitar no segundo semestre deste ano. É esta a esperança manifestada pelo Presidente da República.

"Eu tenho alguma esperança de que já no segundo semestre deste ano, a nossa economia possa inverter e possa começar a crescer", disse hoje Cavaco Silva em Penela, onde discursava no âmbito da sessão solene nos paços do concelho.

O Presidente adiantou que "como em muitos outros concelhos do país", existem hoje "sinais muito positivos" de empreendedorismo, inovação, criatividade e de iniciativas de aproveitamento dos produtos locais e de empresas exportadores "que conseguem conquistar mercados" no exterior.

"Sinais positivos de que Portugal, com certeza, vai ultrapassar as suas dificuldades", disse.

Além de Penela o Presidente da República desloca-se hoje a Vagos, Águeda e Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, num roteiro dedicado à cultura eempresas da região centro.