Emissão Renascença | Ouvir Online

Lusoponte pode ter de repor verba com juros

11 mar, 2012

Proposta está em cima da mesa nas negociações com o Executivo.

Lusoponte pode ter de repor verba com juros

O Governo confirma à Renascença que está em cima da mesa de negociações uma proposta que prevê que a Lusoponte reponha com juros a verba de 4,4 milhões de euros que recebeu como compensação do não pagamento de portagens na ponte 25 de Abril em Agosto do ano passado.

A cobrança de portagens foi feita e a empresa arrecadou o dinheiro mas, ao abrigo do contrato de concessão, o Governo entendeu que tinha de transferir a compensação prevista.

Perante a polémica e as explicações contraditórias dadas pelo primeiro-ministro no Parlamento. O Governo já confirmou que o próximo contrato de reequilíbrio financeiro deve estar assinado até ao final do mês de Março.

O secretário de estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, afirmou que a verba deverá ser descontada nas próximas compensações financeiras que o estado tem de fazer à concessionária.

Já esta noite, o Governo veio confirmar que a expectativa é de que a empresa possa fazer a reposição da verba com juros.

Entretanto, na próxima quarta-feira, o secretário de estado Sérgio Monteiro vai ao Parlamento para esclarecer a polémica em torno do duplo pagamento à Lusoponte.