Emissão Renascença | Ouvir Online

Governo tenta compatibilizar pagamento de auto-estradas com Espanha

16 fev, 2012

Sem se comprometer com datas, o secretário de Estado Almeida Rodrigues espera que seja o mais rápido possível.

O secretário de Estado adjunto da Economia garante que o Governo está a trabalhar para assegurar a interoperacionalidade do sistema de pagamento electrónico entre Portugal e Espanha o mais rapidamente possível.

Um trabalho que está a ser desenvolvido pela Brisa e pela congénere espanhola no sentido de ultrapassar os obstáculos colocados à mobilidade entre os dois países desde que foram introduzidas portagens nas antigas SCUT.

Questionado se essa conexão estará concluída a tempo da Semana Santa, altura escolhida por muitos espanhóis para uma visita a Portugal, Almeida Rodrigues escusou-se a comprometer-se com prazos.

“Não estou em condições de me comprometer com prazos. Do ponto de vista técnico estamos a trabalhar de forma acelerada para que esta questão fique resolvida”, disse.

Almeida Henriques fez estas declarações em Viana do Castelo no final da assembleia-geral do Eixo Atlântico, associação transfronteiriça que reúne as 34 maiores cidades do Norte e da Galiza.

Já sobre a requalificação da linha ferroviária Porto–Vigo, uma reivindicação dos autarcas do Norte de Portugal e Galiza, o secretário de Estado não deixou qualquer garantia de que a intervenção possa ser incluída no actual quadro comunitário de apoio.