CGTP marca greve geral para 22 de Março

16 fev, 2012

Central sindical, agora liderada por Arménio Carlos, marca "nova acção de luta" contra as medidas do Governo e da "troika".

CGTP marca greve geral para 22 de Março
Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP anunciou uma greve geral para o dia 22 de Março, apelando à adesão de todos. "Os trabalhadores estão a empobrecer de forma brutal", argumentou.

O conselho nacional da CGTP marcou uma greve geral da função pública para o próximo dia 22 de Março, desta vez sem a participação da UGT.

A central sindical, agora liderada por Arménio Carlos, insiste na luta contra as medidas do Governo e da "troika". O envio aos sindicatos da função pública de novas propostas do Governo que significam mais cortes para os trabalhadores do sector aceleraram a decisão da CGTP.

Arménio Carlos reforça que a greve geral é "contra a exploração e o empobrecimento, pela mudança de políticas, pelo emprego, pelos salários, pelos direitos, pelos serviços públicos".

O líder da Intersindical acrescenta que, apesar desta greve geral ser convocada apenas pela CGTP, "é de todos e para todos" e, por isso, esclarece que foram contactados "variadíssimos sindicatos com estatuto de independentes e alguns até da UGT, que manifestaram a sua diponibilidade para participar nesta jornada de luta" .