Emissão Renascença | Ouvir Online

Magro e sorridente. As primeiras imagens de Sócrates fora da prisão

04 set, 2015

À chegada a casa, o antigo primeiro-ministro cumprimentou o advogado João Araújo e não prestou quaisquer declarações. Alguns populares aplaudiram José Sócrates.

Magro e sorridente. As primeiras imagens de Sócrates fora da prisão
O antigo primeiro-ministro José Sócrates chegou a casa pelas 21h00 desta sexta-feira, depois de dez meses (288 dias) detido preventivamente no estabelecimento prisional de Évora.

O principal arguido do caso "Operação Marquês" fez a viagem até Lisboa numa carrinha celular dos serviços prisionais.

José Sócrates, de 58 anos, saiu da viatura e à sua espera tinha o advogado João Araújo, vários jornalistas e repórteres de imagem. 

Sorridente, visivelmente mais magro em relação às últimas aparições em público e vestindo uma t-shirt cinzenta, deu um abraço a João Araújo e não prestou quaisquer declarações.

Alguns populares que se encontravam naquela rua de Lisboa, em obras, aplaudiram a chegada do antigo primeiro-ministro.

José Sócrates deixou a prisão de Évora esta sexta-feira e vai ficar em prisão domiciliária, sem vigilância electrónica. A alteração da medida de coacção foi determinada pelo juiz Carlos Alexandre.

Foi detido a 21 de novembro de 2014, no aeroporto de Lisboa e está indiciado por fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção passiva para acto ilícito.