Greve do Metro traz “consequências negativas” para o turismo
26 mai, 2015
Numa altura em que o turismo vive sobretudo da troca de experiências nas redes sociais entre pessoas que visitam as cidades, a Associação das Agências de Viagens critica a sexta greve do Metro.
As sucessivas greves no Metro de Lisboa prejudicam o turismo.
O lamento é de Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação das Agências de Viagens e membro do Turismo de Lisboa, que fala em consequências muito negativas.
“Não me parece uma boa notícia para a cidade de Lisboa. Perturba a vivência do turista”, diz.
Os sucessivos protestos num dos principais meios de transporte da cidade estarão a deixar uma imagem muito negativa junto dos turistas, o que preocupa, uma vez que “hoje sabemos que o principal factor de promoção da cidade e de um destino turístico são as próprias trocas de experiências dos turistas entre eles nas redes sociais.”
“Evidentemente que quem tinha pensado dedicar o dia a ver uma série de sítios na cidade e se vê numa fila de autocarro e vê todo esse plano a ir por água abaixo por causa de uma greve de metro, naturalmente não tem a experiência que esperava e as consequências são negativas”, conclui Pedro Costa Ferreira.
Esta é a sexta paralisação do Metro de Lisboa em 2015.