Emissão Renascença | Ouvir Online

Detidas mais de 180 pessoas em três dias, a maioria por condução sob efeito de álcool

04 mai, 2015

As detenções ocorreram, entre sexta-feira e domingo, durante operações de combate à criminalidade e de fiscalização rodoviária.

Detidas mais de 180 pessoas em três dias, a maioria por condução sob efeito de álcool
A GNR deteve 186 pessoas no âmbito das operações de combate à criminalidade e de fiscalização rodoviária realizadas em todo o país durante o feriado e fim-de-semana.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana adianta que 113 pessoas foram detidas por condução sob efeito de álcool, 21 por condução sem habilitação legal, sete por furto, quatro por tráfico de droga e três por posse de armas proibidas.

As detenções ocorreram entre sexta-feira e domingo no comando territorial dos Açores e nos distritos de Aveiro, Beja, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Os militares da GNR apreenderam também 148 doses de cocaína, 33.571 doses de haxixe, 5,6 gramas de MDMA, quatro armas brancas e 267.98 euros em numerário, além de terem elaborado 183 autos de notícia por detenção em flagrante delito e 1.980 autos de contra-ordenação.

No âmbito do trânsito, a GNR fiscalizou 7.132 condutores e detectou 2.341 infracções, das quais 305 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 1.006 excessos de velocidade e 43 relacionadas com tacógrafos.