Emissão Renascença | Ouvir Online

Peregrino de 16 anos atropelado já teve alta

03 mai, 2015

Os outros três feridos do acidente que vitimou cinco peregrinos de Mortágua ainda estão internados em Coimbra. Dois deles têm “prognóstico reservado”.

Peregrino de 16 anos atropelado já teve alta

Dos quatro peregrinos feridos, o menor de 16 anos que tinha dado entrada no Pediátrico de Coimbra já teve alta hospitalar. Os restantes três mantêm-se nos Hospitais Universitários de Coimbra (HUC).

O boletim clinico, divulgado pelos HUC, pormenoriza o estado de cada um dos feridos do acidente que matou cinco peregrinos este sábado em Cernache, Coimbra.

Neste momento, nos HUC os médicos tratam “um politraumatizado grave”, internado no serviço de medicina intensiva, e que se mantém “clinicamente estável” mas “com prognóstico reservado”.

Uma mulher que no sábado foi operada aos membros inferiores e membro superior “continua internada na unidade de cuidados cirúrgicos intermédios”. “Está clinicamente estável e com prognóstico reservado”, diz o hospital.
 
Já o  doente que se encontra internado no serviço de cirurgia B “mantém-se clinicamente estável”.

O acidente ocorrido às 4h00 deste sábado provocou a morte de cinco peregrinos, dois dos quais escuteiros, após o automóvel se ter despistado à saída de uma curva e invadido a faixa contrária onde seguiam, a pé, cerca de 80 pessoas provenientes de Mortágua com destino a Fátima.

O carro atropelou os peregrinos precisamente numa zona de bermas estreitas onde o trânsito automóvel está reduzido a duas vias devido à criação de uma faixa de segurança para possibilitar a circulação de peregrinos.

O condutor foi constituído arguido e vai ser ouvido em tribunal segunda-feira, disse à Lusa fonte da GNR.