Emissão Renascença | Ouvir Online

Juiz ouve ex-vice do Sporting Paulo Pereira Cristóvão

03 mar, 2015 • Celso Paiva Sol

Estão em causa ligações a grupo de assaltantes de residências, desmantelado em meados do ano passado. Alegadamente, Cristóvão passava informações sobre potenciais alvos a assaltar.

Está marcado para quarta-feira à tarde o primeiro interrogatório judicial a Paulo Pereira Cristóvão.

O ex-vice-presidente do Sporting, tal como os outros dois homens detidos na operação desta terça, serão ouvidos no Tribunal Central de Instrução Criminal pelo juiz Carlos Alexandre.

Em causa estão as ligações suspeitas ao grupo de assaltantes de residências, desmantelado em meados do ano passado, a quem alegadamente passava informações sobre potenciais alvos dos assaltos.

Paulo Pereira Cristóvão foi detido esta terça-feira, na sequência das oito buscas realizadas pela Judiciária nas cidades de Lisboa e Almada.

Foram ainda detidos outros dois homens, um dos quais é um dos líderes da claque do Sporting Juventude Leonina.

Pereira Cristóvão está ainda envolvido no caso "Cardinal", que surgiu depois de uma carta anónima dar nota de ter sido efectuado um depósito de dois mil euros feito numa conta do árbitro assistente José Cardinal, antes da partida entre Marítimo e Sporting (quartos-de-final da Taça de Portugal da época 2011/2012).

As autoridades suspeitaram que Pereira Cristóvão, ex-inspector da PJ, concebeu uma "armadilha" a Cardinal, enviando alguém da sua confiança à Madeira para fazer proceder ao depósito na conta do árbitro assistente a partir da região autónoma, em vésperas do jogo.

O julgamento do caso "Cardinal" está marcado para 20 de Abril, apurou a Renascença.