Emissão Renascença | Ouvir Online

Aumentam os atropelamentos em Vila Real

27 fev, 2015 • Olímpia Mairos

Só este ano já foram contabilizados seis atropelamentos, dos quais resultaram cinco feridos ligeiros, um ferido grave e um morto. Três dos atropelamentos ocorreram na passadeira.

Aumentam os atropelamentos em Vila Real
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Vila Real manifesta-se preocupada com o número de atropelamentos na cidade, a maior parte dos quais junto a passadeiras.

Desde 2013, foram contabilizados na cidade de Vila Real 60 atropelamentos que provocaram três mortos.

No corrente ano, já foram registados seis atropelamentos, dos quais resultaram cinco feridos ligeiros, um ferido grave e um morto. Três destes atropelamentos ocorreram na passadeira.

O comissário João Martins, da PSP de Vila Real, diz que “este tipo de situações” preocupa a polícia que, por isso, está a actuar: “Estamos a fazer algumas acções preventivas e também de fiscalização, nomeadamente para combater o estacionamento irregular junto às passadeiras”.

O comissário aponta como causas dos atropelamentos dois factores: “Um factor concentrado no condutor, como algum excesso de velocidade, e também um factor concentrado no peão que, por vezes, não respeita ou abusa um pouco da autoridade na passadeira”.

A polícia refere ainda que a maioria dos atropelamentos tem como causa estacionamentos irregulares sobre os passeios, sobre ou perto de passadeiras e em locais que dificultam uma correcta visualização dos peões por parte dos condutores.