Emissão Renascença | Ouvir Online

"Alguns funcionários públicos não receberam qualquer reposição de cortes"

30 jan, 2015

Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado recebeu a garantia de que a falha no processamento será corrigida, mas não deixa de achar a situação “estranha”.

Nem todos os funcionários públicos encontraram no recibo do último ordenado a prevista reposição, em 20%, dos cortes na massa salarial, avança o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE).

Em declarações à Renascença, a sindicalista Helena Rodrigues dá conta de alguns problemas de processamento: “Alguns trabalhadores não receberam qualquer reposição de cortes. Os sistemas de processamento não foram parametrizados, ou tiveram problemas em fazer essa operação, e alguns trabalhadores não receberam, outros, recebendo, o resultado foi um salário líquido inferior ao que tinham com os cortes por mudanças de escalões de IRS”.

A dirigente do STE refere que “a reposição é tão absolutamente pequena que não dá para os trabalhadores perceberem, afinal, qual foi a reposição”.

Helena Rodrigues diz ter recebido a garantia de que a falha no processamento da reposição dos cortes será corrigida, mas não deixa de achar a situação “estranha”.