Emissão Renascença | Ouvir Online

Directores vão gerir bolsa de contratação contínua para professores

14 out, 2014

Secretário de Estado da Administração Escolar anunciou a nova bolsa, que vai ser gerida conforme as necessidades.

O Ministério da Educação vai abrir, na próxima semana, uma bolsa de contratação contínua para professores. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Administração Escolar na comissão parlamentar de Educação, Ciência e Cultura.

João Casanova de Almeida adiantou que a bolsa será gerida pelos directores de escola, conforme as suas necessidades, uma medida já desejada por estes profissionais.

“Termina hoje [terça-feira] a aceitação de professores colocados, quer na Bolsa de Contratação de Escola [BCE] 2 quer na Reserva de Recrutamento 3. Começa também hoje a contratação de escola e na próxima semana inicia-se uma BCE contínua, para a supressão da ausência dos professores que se encontram nas escolas TEIP [Territórios Educativos de Intervenção Prioritária] e com contracto”, anunciou.

Antes, o ministro da Educação tinha garantido igualdade para todos os alunos nos exames, mesmo para os que começaram o ano lectivo mais tarde por falta de professor. Nuno Crato anunciou, ainda, uma reunião com os directores das escolas na próxima semana.

Quanto à anunciada compensação para os docentes prejudicados pelos erros no processo de colocações, o ministro remeteu para a comissão ainda a ser criada e que vai definir as indemnizações.