Amadora: Dois feridos em explosão na Nokia

03 out, 2014

Os feridos são trabalhadores que estavam a reparar os danos provocados por um acidente no mesmo local esta quinta-feira.

Amadora: Dois feridos em explosão na Nokia
Uma explosão seguida de incêndio num no posto de transformação eléctrica da Nokia Solutions Networks, perto da zona indústrial de Alfragide, no concelho da Amadora, fez, esta sexta-feira, dois feridos, um dos quais se encontra em estado grave. O alerta para a explosão foi dado às 8h28.
Uma explosão seguida de incêndio num no posto de transformação eléctrica da Nokia Solutions Networks, perto da zona indústrial de Alfragide, no concelho da Amadora, fez, esta sexta-feira, dois feridos, um dos quais se encontram em estado grave. 

Segundo dados confirmados pela Autoridade Nacional de Protecção Civil (CDOS) de Lisboa, o alerta para a explosão foi dado às 8h28.

À Renascença, o comandante dos Bombeiros Voluntários da Amadora, Mário Conde, disse que "o ferido mais grave ficou com 50 a 60% do corpo queimado, enquanto o outro individuo ficou com queimaduras ligeira numa zonha considerada grave, as vias aéreas".

Os feridos sofreram queimaduras, tendo sido estabilizados no local. O ferido grave foram encaminhados para o hospital de Santa Maria, em Lisboa.

No local estiveram duas viatura médicas de emergência e reanimação (VMER), duas ambulâncias do INEM da Amadora, PSP e um piquete da EDP.

Os feridos são trabalhadores de uma empresa contratada pela Siemens, que estavam a fazer operações de manutenção eléctrica no momento do acidente para reparar os danos provocados por um acidente no mesmo local esta quinta-feira.

Um operário foi eletrocutado quando perfurou um cabo de alta tensão numa caixa de distribuição eléctrica no mesmo local, tendo sido trasportado em estado grave, de helicóptero, para um hospital do Porto.

[Notícia actualizada às 12h30]