Emissão Renascença | Ouvir Online

Morreu coordenadora do Instituto das Cooperadoras da Família

01 out, 2014 • Ecclesia

Consagrada há 54 anos, Dulce Teixeira de Sousa era licenciada em Teologia e em Direito Canónico com especialização em Jurisprudência.

O Instituto das Cooperadoras da Família informa que a sua coordenadora geral morreu na terça-feira, dia 30 de Setembro, aos 73 anos de idade, no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa. O funeral celebra-se esta quinta-feira.

“Uma doença oncológica, diagnosticada há cerca de três anos, esteve na origem do falecimento” de Dulce Teixeira de Sousa, explica o Instituto das Cooperadoras da Família em comunicado.

A Missa vai ser celebrada esta quinta-feira, pelas 14h30, e depois o cortejo fúnebre dirige-se para o cemitério dos Prazeres.

Consagrada há 54 anos, Dulce Teixeira de Sousa era licenciada em Teologia pela Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, e em Direito Canónico com especialização em Jurisprudência pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

O Instituto das Cooperadoras da Família destaca que a missão da responsável geral desenvolveu-se “nas actividades próprias do Instituto e nos últimos anos colaborou no Tribunal Eclesiástico da Patriarcado de Lisboa”.

A coordenadora geral era natural da Cerdeira, no concelho do Sabugal, Guarda, vivia actualmente na Sede Geral da Obra de Santa Zita, em Lisboa, onde se encontra o corpo em câmara ardente.

A Obra de Santa Zita, nasceu em 1931, pelo beato monsenhor Joaquim Alves Brás, na diocese da Guarda, com o objectivo de promover, formar e amparar jovens do sexo feminino que se dedicavam ao serviço da família, como auxiliares ou empregadas domésticas.