Emissão Renascença | Ouvir Online

Inundações deixam 400 alunos sem aula na Lourinhã

22 set, 2014

A queda de chuva intensa inundou os acessos à escola básica do primeiro ciclo e jardim de infância.

A chuva intensa que caiu esta segunda-feira de manhã na Lourinhã deixou o centro da vila inundado e cerca de 400 alunos sem aulas. A notícia é avançada pela agência Lusa, que cita fonte da Protecção Civil e do Agrupamento de Escolas.

Daniel Neves, da Protecção Civil municipal, refere que, em resultado da chuva intensa, várias ruas do centro da vila ficaram com 20 a 30 centímetros de altura de água, que também entrou na Igreja de Santo António.

Como a chuva caiu à hora da entrada dos alunos na escola básica do primeiro ciclo e jardim-de-infância da sede do concelho, os acessos ficaram inundados e cerca de 400 alunos foram mandados para casa e estão sem aulas, disse o director do Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente, Pedro Damião.

No concelho, segundo a Protecção Civil, registaram-se cerca de 25 ocorrências relacionadas com deslizamentos de terras, sobretudo na freguesia de Atalaia e Lourinhã.

Devido às inundações e a deslizamentos de terras, algumas estradas continuam condicionadas ao trânsito, destacando-se várias ruas do centro da vila e a Estrada Nacional 361-1, na freguesia de Miragaia.