Emissão Renascença | Ouvir Online

Moita com nova largada de toiros após duas colhidas mortais

14 set, 2014

Dois homens, de 46 e 27 anos, morreram na madrugada de sábado. Até ao fim das festas, estão previstas mais oito largadas de toiros.

A Comissão de Festas da Moita assegurou que as largadas de toiros vão continuar na segunda-feira, apesar das duas vítimas mortais devido a colhidas, afirmando que existem medidas de segurança mas que é impossível controlar milhares de pessoas.

"As largadas de toiros vão continuar. Há muito tempo que temos sempre todas as medidas de segurança e existem avisos dos perigos e cuidados a ter na festa brava, mas não podemos controlar milhares de pessoas", disse à agência Lusa Clarisse Santos, da Comissão de Festas.

Na primeira largada de toiros das Festas da Moita deste ano, na madrugada de sábado, dois homens, de 46 e 27 anos, morreram devido a colhidas dos toiros.

"O espaço onde decorrem as largadas é fechado e só lá entra dentro quem quer. As actividades ligadas à festa brava têm os seus perigos", explicou Clarisse Santos, que lamentou as mortes dos dois aficionados.

Na avenida principal da Moita, que é dividida, são largados três toiros, num evento que atrai milhares de pessoas ao concelho, com muitas tradições ligadas à tauromaquia.

As largadas de toiros regressam à avenida na manhã de segunda-feira, pelas 10h00. Até ao fim das Festas da Moita, que terminam a 21 de Setembro, estão previstas mais oito largadas de toiros.