Emissão Renascença | Ouvir Online

Detidos nos confrontos do Parque das Nações vão a tribunal esta quinta-feira

21 ago, 2014

Incidentes tiveram lugar durante uma concentração de 600 jovens, convocada nas redes sociais. Seis pessoas ficaram feridas e quatro jovens foram detidos.

Vão ser presentes esta quinta-feira a tribunal os quatro detidos após os violentos confrontos ao final da tarde de quarta-feira, num centro comercial em Lisboa.

Os incidentes tiveram lugar durante uma concentração junto ao Parque das Nações, em Lisboa, convocada pelas redes sociais sem objectivo bem definido, que terá juntado cerca de 600 jovens, segundo avançou inicialmente o "Jornal de Notícias".

Na sequência dos confrontos, foram detidas quatro pessoas: dois rapazes e duas raparigas, com idades entre os 16 e os 20 anos.

Seis pessoas ficaram feridas, sendo cinco delas polícias, avançou à Renascença uma fonte da PSP.

As autoridades confirmam que um jovem teve de ser assistido ainda antes da intervenção policial. O "Jornal de Notícias" adianta que foi agredido com uma chave de fendas.

Fonte da PSP disse à Renascença que a concentração ocorreu sob a pala do Pavilhão de Portugal. Terá começado pelas 16h00.

Quando a polícia tentou dispersar os jovens, uma parte do grupo fugiu para o interior do centro comercial Vasco da Gama, onde as forças de segurança foram obrigadas a intervir para retirar os jovens, provocando alguma confusão.