Emissão Renascença | Ouvir Online

Governo reconduz Santana Lopes como provedor da Misericórdia de Lisboa

31 jul, 2014 • Paula Caeiro Varela

Passos Coelho e Mota Soares já acertaram a recondução do ex-primeiro-ministro no cargo para mais um mandato de três anos.

Governo reconduz Santana Lopes como provedor da Misericórdia de Lisboa

Pedro Santana Lopes vai continuar como provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, avançou à Renascença fonte do governo.

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e o ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, já acertaram a recondução do ex-primeiro-ministro no cargo para mais um mandato de três anos.

Uma nota de imprensa, divulgada posteriormente pelo gabinete do primeiro-ministro, indica que Passos e Mota Soares convidaram Santana "para continuar a desempenhar o cargo de provedor. Foi também endereçado convite semelhante aos restantes membros da mesa desta instituição".

Nas comemorações do 516º Aniversário da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a 2 de Julho, Pedro Santana Lopes anunciou alguns dos seus objectivos para a instituição.

"A actual administração está a trabalhar na possibilidade de descongelar, quando possível, a progressão das carreiras da Santa Casa. Outro dos projectos em estudo prende-se com a criação de um centro para os reformados da Equipa Santa Casa e de um outro equipamento para os beneméritos", diz o discurso, publicado no "site" da SCML.

"A Santa Casa não pode ser sinónimo de causas por tristeza, a sua obra é conseguir dar esperança a quem a não tem. As pessoas têm que sentir que há amanhã. Por isso, não podemos perder tempo com o que não merece a pena", disse Santana.

[Actualizada às 17h49]