Emissão Renascença | Ouvir Online

Idosa em estado grave depois de atacada por dois cães

17 jul, 2014

Dois cães, um deles de raça potencialmente perigosa, atacaram mulher de 85 anos, em Caminha. O proprietário dos animais já foi identificado.

Uma mulher de 85 anos ficou esta quinta-feira gravemente ferida depois de ter sido atacada por dois cães, um deles de raça potencialmente perigosa, numa rua de Moledo, concelho de Caminha. A notícia é avançada pela agência Lusa que cita fontes dos bombeiros e da GNR.

De acordo com fonte dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora, a idosa foi transportada "em estado grave" para a Unidade Local de Saúde do Alto Minho pela ambulância do INEM adstrita àquela corporação.

Contactada pela Lusa, fonte do comando territorial da GNR de Viana do Castelo, que tomou conta da ocorrência, adiantou que a idosa sofreu "foi mordida, na via pública, e sofreu ferimentos no pescoço e na cabeça".

De acordo com a mesma fonte, o proprietário dos dois animais já foi identificado e o caso vai ser comunicado ao Ministério Público.

A GNR explicou que um dos cães "está registado como arraçado de 'pitbull'", uma raça considerada potencialmente perigosa. O segundo animal é da raça "yorkshire".

Os animais, segundo a GNR, já foram recolhidos pelo veterinário municipal de Caminha e transportados para o canil intermunicipal de Ponte de Lima.