Aumentou o número de casais em que ambos estão desempregados

24 fev, 2014

Segundo dados do IEFP, estavam inscritos nos centros de emprego no final de Janeiro quase 670 mil desempregados, dos quais 48% eram casados ou viviam em união de facto.

O número de casais em que ambos os cônjuges estão desempregados subiu 2% em Janeiro face a igual mês de 2013. Segundo dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), eram mais de 13 mil no final do mês passado.

Comparando com o mesmo mês do ano anterior, Janeiro conta com mais 263 casais desempregados a garantirem a sua sobrevivência com as prestações sociais de desemprego pagas pelo Estado.

O aumento verifica-se também em termos mensais, dado que em Dezembro o número se fixou nos 12.713, o que representa uma subida de 4,2%.

Segundo o IEFP, no final de Janeiro, estavam inscritos nos centros de emprego quase 670 mil desempregados, dos quais 48% eram casados ou viviam em união de facto, perfazendo um total de 320.572.

O universo dos casais desempregados em que ambos os cônjuges recebem prestações de desemprego representa assim uma fatia de 4,13% do número total de desempregados inscritos sinalizados como casados ou em situação de união de facto.