Emissão Renascença | Ouvir Online

Penafiel

Explosão em empresa de pirotecnia faz um morto

23 jan, 2014

Vítima mortal trabalhava sozinha num paiol. A explosão "de grande violência" ocorreu às 10h00 na empresa GJR, em Rio de Moinhos.

Explosão em empresa de pirotecnia faz um morto
Uma explosão numa empresa de pirotecnia de Penafiel provocou um morto, esta quinta-feira. A vítima mortal é um homem de 42 anos que se encontrava a trabalhar sozinho num dos paióis. A explosão "de grande violência" ocorreu às 10h00 nas instalações da empresa pirotécnica GJR , onde estavam a trabalhar cerca de dez pessoas. Carlos Macedo, da Associação Portuguesa de Industriais de Pirotecnia e Explosivos garante que o trabalhador tinha muita experiência e que "estava tudo a ser cumprido".
Uma explosão numa empresa de pirotecnia de Penafiel provocou um morto, esta quinta-feira. A vítima mortal é um homem de 42 anos que se encontrava a trabalhar sozinha num dos paióis, disse o presidente da Câmara, Antonino de Sousa.

A explosão "de grande violência" ocorreu às 10h00 nas instalações da empresa pirotécnica GJR e, segundo o autarca, foi sentida a alguns quilómetros de distância, incluindo nas Termas de S. Vicente. No local estavam a laborar cerca de dez pessoas.

Antonino de Sousa anunciou ainda que a Câmara de Penafiel vai disponibilizar apoio psicológico à família da vítima deste acidente.

A empresa em causa está preparada com um conjunto de sistemas de protecção que impedem a propagação do fogo a outros paióis.

Segundo informação dos bombeiros de Entre-os-Rios, não há mais vítimas. A corporação deslocou meios de socorro para o local.



[notícia actualizada às 12h00]