Naufrágio faz seis mortos e um ferido na Costa de Caparica

21 dez, 2013

Embarcação de recreio tinha sete tripulantes. Não há ainda explicações para o acidente.

O naufrágio de uma embarcação de recreio na praia do CDS, na Costa de Caparica, concelho de Almada, fez seis mortos e um ferido, segundo a Protecção Civil.

De acordo com informações apuradas pela Renascença, a embarcação tinha sete tripulantes. O incidente ocorreu às 19h37 e foi o sobrevivente a dar o alerta.

O acidente sucedeu "a cerca de 500 metros da praia com uma embarcação de recreio que vinha do Espichel e dirigia-se para Lisboa. Recebemos a informação que a embarcação tinha sete pessoas a bordo. Foi o único sobrevivente deste acidente a dar a informação. Os meios foram accionados, mas infelizmente depois foram arrastados para a praia as seis vítimas, bem como a própria embarcação", disse o comandante Vieitas Ruivo.

Os corpos das seis vítimas do naufrágio foram levados para a morgue do hospital Garcia da Horta, estando a ser montado no hospital um posto de apoio aos familiares, disse fonte oficial. O sobrevivente está internado no hospital Garcia de Horta, com hipotermia.

No local estiveram oito viaturas e 22 operacionais dos bombeiros, do INEM e da Polícia Marítima. As operações de busca contaram também com um helicóptro da Força Aérea Portuguesa.

Não foram ainda avançadas as causas para o acidente com a embarcação.

[notícia actualizada às 23h58]