Emissão Renascença | Ouvir Online

Alunos do Colégio Militar e Instituto de Odivelas não querem ficar sob o mesmo tecto

02 out, 2013

Associações dos antigos alunos foram recebidas pelo ministro da Defesa a quem entregaram um documento com alternativas à fusão dos dois estabelecimentos de ensino.

Num derradeiro esforço para evitar a fusão entre o Colégio Militar e o Instituto de Odivelas, as associações de antigos alunos das duas instituições de ensino estiveram esta quarta-feira reunidas com o ministro da Defesa.

Na audiência com Aguiar Branco, entregaram um documento com “propostas claras” para mudar o rumo traçado pelo Governo, explicou o presidente da Associação de Antigos Alunos do Colégio Militar, António Reffoios.

“Agora vamos aguardar que o senhor ministro nos dê uma reposta sobre este documento”, explicou.

Já a presidente da Associação de Antigas Alunas do Instituto de Odivelas, Margarida Muller, mostrou-se “muitíssimo preocupada com o futuro” da instituição. “Este encontro não me descansou”, confessa, acrescentando que a associação “vai continuar até ao fim para que o Instituto de Odivelas continue a ser uma escola de excelência como tem sido há 113 anos”.

Nesta luta contra a decisão do Governo, decorrem ainda, em tribunal, audiências referentes à providência cautelar interposta para suspender o despacho do executivo.