Miranda do Douro

“Olhem para o Interior! Não somos um problema, somos uma solução”

11 jun, 2013 • Olímpia Mairos

Autarca de Miranda do Douro vê no seu concelho potencial suficiente para ajudar o país a sair da crise e desafia o Governo a uma visão alargada sobre o território nacional.

O presidente da Câmara de Miranda do Douro apela ao Governo que olhe para o interior como uma solução para a recuperação do país. “A recuperação do país não é apenas um conceito financeiro, não se faz apenas a partir de Lisboa, mas sim a partir de pequenas iniciativas e da aposta nos produtos endógenos”, defende o autarca em declarações à Renascença.

Artur Nunes defende que é chegada a hora de o Governo tomar consciência das potencialidades do interior do país e apoiar as iniciativas que estão a surgir na região.
“Nós podemos dizer ao país e ao mundo que a Terra Fria é grande nos produtos que tem, na qualidade que tem”, salienta, referindo “nós não somos um problema, como nos querem dizer de Lisboa; nós somos uma solução para a recuperação do país”.

O autarca considera que o desenvolvimento do país começa pelo interior, onde existem pequenos produtores e iniciativas capazes de contribuir para o desenvolvimento do concelho, da região e do país.

“Olhem para nós a todos os níveis e apoiem-nos”, desafia o autarca, assegurando que a região é um exemplo "ao nível agrícola, da produção animal, dos produtos cinegéticos e da cultura”.

A ideia de Artur Nunes passa por exportar para o resto do país e para todo o mundo os produtos endógenos produzidos na região, mas para isso precisa do apoio do Governo, de modo a “fixar jovens e investimento”, refere o autarca. 

Lança, por isso, um repto ao Executivo: “Olhem para nós. Não somos um problema, somos uma solução para ajudar o país a sair da crise”.