Emissão Renascença | Ouvir Online

Trabalhadores da Carris recolhem alimentos para colegas em dificuldades

26 abr, 2013

Trabalhadores dizem que cortes salariais e os impostos provocaram "casos de fome na empresa".

Trabalhadores da Carris recolhem alimentos para colegas em dificuldades
A Comissão de Trabalhadores da Carris realiza durante toda a próxima semana uma nova recolha de alimentos não perecíveis como enlatados, arroz, massas ou azeite. O objectivo é ajudar os funcionários da empresa que estão a passar por dificuldades.

Os trabalhadores dizem que os cortes salariais e o aumento "brutal" dos impostos provocaram "casos de fome na empresa", havendo "colegas que passam vários dias sem tomar uma refeição digna desse nome", justifica a estrutura em comunicado.

Esta recolha entre segunda e sexta-feira, em todas as estações da Carris, com o apoio de alguns sindicatos e a colaboração da empresa.

A Comissão de Trabalhadores pediu a contribuição com alimentos não perecíveis como enlatados, arroz, massas ou azeite. A partir de 6 de Maio, na Estação de Santo Amaro, vão entregues os alimentos recolhidos.

Empresa criou seminários sobre gestão de economia doméstica
Contactada pela Lusa, a Carris disse que está a "acompanhar atentamente os casos identificados de colaboradores que têm dado conhecimento das suas situações pessoais de dificuldades".

A empresa frisou ainda que dispõe de mecanismos que visam dar resposta a situações de emergência, como o programa "Apoio + da CARRIS", que visa acompanhar colaboradores com dificuldades, "encaminhando-os para parceiros externos que dispõem de soluções para os casos mais complicados".

A Carris indicou, ainda, que tem desenvolvido também seminários sobre gestão de economia doméstica, entre outros, no sentido de dotar os funcionários de ferramentas que os ajudem a encontrar soluções.

Esta é a segunda recolha de alimentos que a CT da Carris organiza, tendo a primeira ocorrido no início de Dezembro para proporcionar um "melhor Natal" aos colegas.