Emissão Renascença | Ouvir Online

"Impulso Jovem" tem embaixador que Relvas conheceu no Youtube

02 abr, 2013

Miguel Gonçalves não fala sobre políticas do Governo, não recebe por este novo emprego e só quer “empurrar pessoas”.

"Impulso Jovem" tem embaixador que Relvas conheceu no Youtube
Miguel Gonçalves, jovem de Braga conhecido a nível nacional, muito partilhado e criticado nas redes sociais desde que participou num prós e contras em 2011, tornou-se hoje embaixador, "sem remuneração", do programa Impulso Jovem. Escolhido por Miguel Relvas, Miguel Gonçalves promete "arregaçar as mangas" para que o programa de estágios e combate ao desemprego chegue aos jovens de todo o país.

Foi através do Youtube que o ministro Miguel Relvas conheceu Miguel Gonçalves, o seu novo ajudante no programa “Impulso Jovem”. Apresentação oficial foi esta terça-feira.

“Conheci-o através do Youtube, das suas conferências, convidei-o para almoçar, para conversarmos e disse-lhe que só ele podia ser o rosto deste programa”, disse Miguel Relvas

Este programa – financiado com fundo europeus com o objectivo de combater o desemprego jovem - não tem funcionado como o Governo pretendia, devia chegar a 90 mil jovens mas, por enquanto, ainda só teve perto de 11 mil candidaturas.

Agora, o Governo pretende dar novo impulso a este programa com a ajuda de Miguel Gonçalves, um jovem criativo que acredita em super-heróis e que se deu a conhecer esta terça-feira.

“Sou o Miguel, sou um rapaz bastante simples, acredito em sonhos, acredito em super-heróis, acredito no poder da vontade”, disse este jovem de Braga.

Miguel Gonçalves não poupa elogios ao programa “Impulso Jovem”: “Acredito que o Impulso Jovem tem um potencial extraordinário, uma ferramenta mágica que pode ajudar mesmo 50 ou 60 ou 70 ou 80 mil pessoas a entrarem no mercado, aquele empurrão inicial para erguer uma carreira”.

Este jovem empreendedor acrescenta que “sonhar não é estar sentado em casa, sonhar é estar a dar murro no cimento todos os dias, com brio, com intensidade, com vontade de seres o melhor no teu trabalho”.

Sobre as políticas do Governo, diz: “Não sei responder, estou mesmo focado em empurrar pessoas”.

A apresentação do embaixador para o programa “Impulso Jovem”, que não vai receber por isso, contou com a presença de dois ministros: Miguel Relvas e Álvaro Santos Pereira.