O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|

Há contribuintes que vão ter acertos adicionais de IRS em Março

22 Fev, 2012

Em causa estão os trabalhadores de empresas que processaram os salários antes da entrada em vigor das novas tabelas de retenção na fonte.
Alguns contribuintes vão ter acertos adicionais de IRS em Março por causa das novas tabelas de retenção. As taxas para este ano foram publicadas a 13 de Fevereiro. Agora, uma circular das Finanças esclarece que, quando os processamentos de salários tenham sido feitos antes da entrada em vigor das novas tabelas, as entidades patronais têm de fazer os certos até ao final do mês que vem.

De acordo com o “Diário Económico”, além da retenção na fonte correspondente a Março, os contribuintes que sejam trabalhadores de empresas que processaram os salários antes de 13 de Fevereiro vão ter um acerto no mês seguinte. Quanto ao mês de Janeiro, o acerto vai ser feito no próximo ano. 

O bastonário dos Técnicos Oficiais de Contas, Domingos Azevedo, disse à Renascença que este esclarecimento faz todo o sentido. “Clarinho como água: as entidades que processaram as remunerações dos seus colaboradores e as pagaram até à data da publicação do decreto não têm que fazer qualquer alteração”.