O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Ouvir Emissão
Acabou de Tocar WHITNEY HOUSTON - ONE MOMENT IN TIME Acabou de Tocar

Últimas NotíciasPaísMundoPolíticaEconomiaReligiãoCulturaSaúde e CiênciaInfo A-ZEspeciaisSínodoPodcast

Há contribuintes que vão ter acertos adicionais de IRS em Março

  • Áudio Domingos Azevedo diz que este esclarecimento faz todo o sentido

Em causa estão os trabalhadores de empresas que processaram os salários antes da entrada em vigor das novas tabelas de retenção na fonte.
22-02-2012 7:03
Alguns contribuintes vão ter acertos adicionais de IRS em Março por causa das novas tabelas de retenção. As taxas para este ano foram publicadas a 13 de Fevereiro. Agora, uma circular das Finanças esclarece que, quando os processamentos de salários tenham sido feitos antes da entrada em vigor das novas tabelas, as entidades patronais têm de fazer os certos até ao final do mês que vem.

De acordo com o “Diário Económico”, além da retenção na fonte correspondente a Março, os contribuintes que sejam trabalhadores de empresas que processaram os salários antes de 13 de Fevereiro vão ter um acerto no mês seguinte. Quanto ao mês de Janeiro, o acerto vai ser feito no próximo ano. 

O bastonário dos Técnicos Oficiais de Contas, Domingos Azevedo, disse à Renascença que este esclarecimento faz todo o sentido. “Clarinho como água: as entidades que processaram as remunerações dos seus colaboradores e as pagaram até à data da publicação do decreto não têm que fazer qualquer alteração”.
PARTILHAR

  • PUB

Deixe aqui o seu comentário relativo a este artigo. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.

Tem 1500 caracteres disponíveis

Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.


Entrar Renascença V+
IMI e selo do carro mais barato para famílias numerosas?



INFORMAÇÃO      BOLA BRANCA      PROGRAMAÇÃO      MÚSICA      MULTIMÉDIA      OPINIÃO