Emissão Renascença | Ouvir Online

Lançada nova plataforma logística para ajudar a fixar empresas no Porto

29 jul, 2015

São “mais de 70 hectares” de infra-estruturas financiadas com dinheiros comunitários. Vão permitir criar mais-valias e incrementar a economia da região, explica o presidente da Administração dos Portos de Douro e Leixões.

Lançada nova plataforma logística para ajudar a fixar empresas no Porto
É inaugurada esta quarta-feira, ao início da tarde, mais uma estrutura para ajudar a fixação de empresas na Área Metropolitana do Porto. A sede da nova plataforma logística é em Leixões e é apontada como decisiva para o desenvolvimento do porto situado em Matosinhos e de toda a região.

“Estes mais de 70 hectares que são disponibilizados com todas as infra-estruturas ligadas informaticamente com o próprio porto de Leixões e umbilicalmente com uma via interna de ligação ao porto, vai permitir localizar uma série de empresas que tragam mais-valia e sejam um incremento da economia. Esta plataforma está muito próxima do aeroporto e do porto e no pólo 1 já existe uma contratualização de mais de 50% da área”, avança à Renascença o presidente da Administração dos Portos de Douro e Leixões (APDL), Brogueira Dias.

Com a nova infra-estrutura, o Norte fica dotado de novas condições de atracção e fixação de polos logísticos e de distribuição que permitem ancorar um novo tráfego para o porto de Leixões, acrescenta Brogueira Dias.

O investimento necessário foi de 165 milhões de euros, financiado a 50% por fundos comunitários. “É um investimento seguro, porque vem contribuir fortemente para a economia e desenvolvimento da região”, defende Brogueira Dias.

Na inauguração da nova plataforma, às 14h30, vai estar o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro.