Emissão Renascença | Ouvir Online

Fusão BPI-BCP. Carlos Tavares diz não ser "normal" CMVM saber pelos media

04 mar, 2015

Isabel dos Santos, segunda maior accionista do BPI, propôs fusão entre o BPI e o BCP. Carlos Tavares soube pela comunicação social. E não gostou.

Fusão BPI-BCP. Carlos Tavares diz não ser "normal" CMVM saber pelos media
O presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) disse esta quarta-feira não achar "normal" que a informação sobre a proposta de fusão entre o BPI e o BCP tenha chegado primeiro aos media que ao supervisor.

Questionado sobre o assunto, à margem da sua audição na comissão parlamentar para a Ética, a Cidadania e a Comunicação, Carlos Tavares afirmou: "Não acho normal".

O presidente da CMVM escusou-se a fazer mais comentários sobre o tema.

Na segunda-feira, o "Expresso" online noticiou que a empresária angolana Isabel dos Santos, segunda maior accionista do BPI, através da empresa Santoro, iria propor que se iniciassem conversações entre o BPI e o BCP - onde a Sonangol detém a maior posição accionista - com vista a uma fusão.

Na sequência desta notícia, a CMVM pediu esclarecimentos a Isabel dos Santos sobre o assunto.

Na terça-feira, tanto o BPI como o BCP confirmaram que tinham recebido uma carta da empresária angolana, em nome da Santoro Finance, a propor uma fusão entre os dois bancos portugueses.