Emissão Renascença | Ouvir Online

José Manuel Capristano

"É injusto criticar Jorge Jesus"

28 nov, 2014

José Manuel Capristano defende o treinador do Benfica pelo que tem dado ao clube, recordando que a qualidade do plantel baixou, pelo que os encarnados não podem apresentar o futebol de épocas anteriores.

"É injusto criticar Jorge Jesus"
Em entrevista a Bola Branca, José Manuel Capristano diz que "é injusto criticar o treinador Jorge Jesus pela eliminação europeia", até porque na sua opinião "o plantel tem uma qualidade inferior ao da época passada", não tendo "sido suficiente para conseguir o apuramento". 

O antigo vice-presidente dos encarnados recorda "que os jogadores que sairam do plantel eram jogadores de primeira linha e foram substituídos por outros de menor qualidade". José Manuel Capristano afirma que "não é possível receber milhões de euros pelas transferências dos jogadores e manter o mesmo nível de qualidade", acrescentando "que só era possível se fossem comprados jogadores do mesmo nível, o que não aconteceu".

Capristano reforça a ideia de que "se houver um movimento contra Jorge Jesus é injusto, por tudo o que tem dado ao Benfica".

Para o futuro da equipa profissional de futebol do Benfica, José Manuel Capristano espera que "em Janeiro não seja necessário vender nenhum jogador" e pede "uma aposta gradual na formação, mesclada com a necessária inclusão de jogadores de qualidade reconhecida".

Em todo o caso, este antigo vice-presidente do Benfica "elogia o trabalho da direcção liderada por Luís Filipe Vieira".