|

Papa vai rifar objectos pessoais para angariar dinheiro para os pobres

19 nov, 2014

As rifas custam 10 euros e podem ser adquiridas nas lojas oficiais do Vaticano.

Papa vai rifar objectos pessoais para angariar dinheiro para os pobres

Se sempre sonhou ter um Fiat Panda 4x4, branco, com muito poucos quilómetros e cujo anterior dono é o vigário de Cristo na Terra, tudo por apenas 10 euros, agora é a sua oportunidade. O Papa Francisco decidiu rifar este e outros objectos que tem recebido desde que foi eleito há cerca de 20 meses. O dinheiro angariado reverte para os pobres.

O sorteio está a ser anunciado através de cartazes afixados em redor do Vaticano. Para além do automóvel pode-se ganhar um chapéu branco da marca Homero Ortega, bicicletas, uma máquina de tirar café e relógios. Há ainda uma série de "prémios de consolação", não especificados.

Todos os objectos foram oferecidos ao Papa desde o início do seu pontificado. Normalmente estes presentes são depois distribuídos entre as missões ou ordens religiosas, ou então armazenadas, mas Francisco decidiu dar-lhes outro destino, através deste sorteio.

Os bilhetes para a rifa podem ser adquiridos nas lojas oficiais do Vaticano, incluindo a estação dos correios e os gabinetes de apoio ao turista e ao peregrino.