Desastres de amor no teatro da Cornucópia

02 nov, 2012 • Maria João Costa

Rita Blanco deu a ideia e protagoniza a peça que vai estar em palco até dia 25.
Desastres de amor no teatro da Cornucópia
O teatro da Cornucópia tem em cena “Os Desastres do Amor”, uma peça que conta com Rita Blanco e Luís Miguel Cintra nos principais papéis.

Foi a actriz quem deu a ideia a Luís Miguel Cintra para fazer uma peça em torno do amor e ajudou a construir um texto em torno das virtudes.

“O que se apresenta aqui no palco é um debate das pessoas a quererem livrar-se dos valores antigos que têm na cabeça, quando pensam que estão à procura de novos valores. No fundo, estão apenas a debater-se com os valores antigos, que interiorizaram”, explica o actor à Renascença.

Luís Miguel Cintra considera, aliás, que valores é que falta nos dias de hoje.

“Sinto que muitas coisas deste género se passam no campo da cultura. Há uma espécie de superficialidade em tornar produtos de consumo ligeiros coisas que têm uma gravidade e são produto de um pensamento profundo das pessoas que o fizeram na origem”, justifica.

“Os Desastres do Amor” vai estar em cena até dia 25, de terça a sábado às 21h00 e ao domingo às 16h00. É também um dos destaques do programa "Ensaio Geral", que pode ouvir na Renascença depois do noticiário das 23h00.