Emissão Renascença | Ouvir Online

Depósitos na Grécia aumentaram mil milhões desde reabertura de bancos

04 ago, 2015

As contas desde 20 de Julho são do Banco da Grécia, citado pela Bloomberg.

Depósitos na Grécia aumentaram mil milhões desde reabertura de bancos

O montante dos depósitos junto das instituições financeiras gregas terá aumentado em mil milhões de euros desde a reabertura dos bancos, a 20 de Julho, segundo fonte do Banco da Grécia citada pela Bloomberg.

De acordo com a mesma fonte, citada pela agência de informação financeira, os bancos gregos serão submetidos a testes de 'stress' pelo Banco Central Europeu (BCE), que irá avaliar igualmente a situação financeira e as necessidades das instituições financeiras gregas.

Depois do alívio nas limitações associadas ao controlo de capitais, os bancos gregos registaram agora um aumento do valor dos depósitos em torno dos mil milhões de euros desde a sua reabertura, a 20 de Junho, segundo o responsável.

Em Junho, o volume de depósitos recuou 5,9%, num total de 7,69 mil milhões de euros, para 122,2 mil milhões.

A bolsa de Atenas fechou esta terça-feira a cair 1,22%, bem abaixo da queda de 16,23% de segunda-feira, mas com os títulos dos bancos com um 'rombo' de quase 30%.

No âmbito do terceiro pacote de resgate que o Governo grego está a negociar com os credores, de cerca de 86 mil milhões de euros, estima-se que até 25 mil milhões serão usados para recapitalização dos bancos gregos ou mesmo para fazer face a eventuais falências.