Emissão Renascença | Ouvir Online

Corpo de montanhista português encontrado em Espanha

01 ago, 2015

João Marinho desapareceu em Novembro do ano passado.

Corpo de montanhista português encontrado em Espanha

Pode ter sido encontrado o corpo do montanhista português desaparecido desde Novembro do ano passado nos Picos da Europa, no norte de Espanha.

João Marinho desapareceu quando praticava a modalidade de trail. Estava sozinho e terá sido surpreendido por uma tempestade de neve.

Um grupo de alpinistas encontrou este sábado o corpo caído numa ravina, com documentação pertencente a João Marinho, avança o jornal "Asturias 24".

O corpo do montanhista português, de 31 anos, foi transportado para Oviedo para ser autopsiado.
 
As autoridades espanholas vão realizar exames comparativos de ADN para confirmar a identidade, o que poderá demorar mais de dois dias.

João Marinho desapareceu no início de Novembro do ano passado, nos Picos da Europa, nas Austúrias, quando praticava a modalidade de trail.

O atleta português, que na sua página no Facebook se apresentava como "ciclista de montanha, corredor de trilhos e viciado em desportos de aventura", deixou o automóvel no parque de estacionamento de uma pousada espanhola e iniciou a caminhada sozinho, para nunca mais ser visto.

Foram realizadas buscas durante vários dias, mas as operações tiveram de ser interrompidas devido aos nevões do Inverno e às condições meteorológicas muito difíceis naquela altura do ano.

[notícia actualizada às 17h46]