Emissão Renascença | Ouvir Online

Mais de 25 milhões para tapar buracos nas vias de Lisboa

09 jul, 2015 • João Cunha

Avança já este ano um plano de pavimentação de vias, para melhorar a segurança, mobilidade e conforto. "É uma evidência o estado de degradação", reconhece o autarca Fernando Medina.

Mais de 25 milhões para tapar buracos nas vias de Lisboa
Leitura do acórdão do processo "Bragaparques". O processo está relacionado com a troca de terrenos do Parque Mayer e da Feira Popular. Entre os arguidos está Carmona Rodrigues, antigo presidente da Câmara de Lisboa.
O presidente da Câmara de Lisboa apresentou esta quinta-feira o plano de intervenções nas vias da cidade: São mais 25 milhões de euros, em dois anos, para tapar buracos.

O autarca Fernando Medina, que promete fazer um balanço da obra de três em três meses, revelou que este ano vão arrancar intervenções prioritárias em algumas das principais vias da cidade.

“Isto é reconhecido por todos. É uma evidência o estado de degradação acentuado que muitas das nossas artérias apresentam hoje”, reconhece o autarca. Por isso, chegou a altura de avançar com um plano de pavimentação de vias, para melhorar a segurança, mobilidade e conforto.

Um programa ambicioso, como Fernando Medina definiu. “Nos próximos dois anos contamos ter intervenções em cerca de 100 quilómetros de arruamentos, num investimento total que superará os 25 milhões de euros”.

Já este ano, há intervenções prioritárias que arrancam em algumas das principais vias da cidade: em todo o eixo da Avenida das Forças Armadas, da Av. Dos Estados Unidos da América, da Av. Gago Coutinho, do Campo Grande e Entrecampos.

Em 2016, outra obra se irá destacar - uma intervenção de fundo na Segunda Circular.

Para além desta via, haverá também obras, entre outros sítios, na Avenida 24 de Julho, Calçada da Estrela e Rua de São Bento.