Emissão Renascença | Ouvir Online

Sindicatos da polícia saem satisfeitos de reunião com ministra

28 mai, 2015

Paulo Rodrigues reconhece que as propostas são agora mais parecidas com as que defendia o ministro Miguel Macedo. Dia 5 há uma última reunião.

Sindicatos da polícia saem satisfeitos de reunião com ministra

No reatar das negociações para a criação de um novo estatuto profissional na PSP, a ministra da Administração Interna terá voltado atrás nos seus planos iniciais e admite agora aceitar aquelas que são as principais revindicações dos sindicatos. É o que diz Paulo Rodrigues, o presidente do maior sindicato da PSP, no final de mais de três horas de reunião com a ministra Anabela Rodrigues.

“Aquilo que nos foi transmitido é que há interesse em negociar todas as questões. Há uma ou outra em que os pontos de vista são muito semelhantes, há outros que menos, mas nada foi dado como impossível ou inconcretizável de acordo com as propostas que foram apresentadas”, disse o sindicalista.

Questionado sobre as diferenças entre as propostas do ex-ministro Miguel Macedo e as da actual ministra, o líder da ASPP, Paulo Rodrigues, diz que, agora, as conversas voltaram a estar mais parecidas com as que tinham com o anterior governante.

“Nós não chegámos a conhecer a proposta do ex-ministro Miguel Macedo. É verdade que aquilo que neste momento estamos a discutir é muito mais próximo daquilo que discutíamos com o Dr. Miguel Macedo do que a proposta que nos foi apresentada pela senhora ministra da Administração Interna”, acrescentou.

Paulo Rodrigues espera que tudo fique formalmente contemplado na última reunião, que já está marcada para o próximo dia 5 de Junho.