Emissão Renascença | Ouvir Online

Oração em Lisboa lembra cristãos perseguidos no mundo

03 mar, 2015 • Ana Lisboa

Iniciativa do projecto “Um milhão de terços por Portugal” está marcada para o final da tarde desta terça-feira. Associam-se várias instituições, entre elas, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre.

Oração em Lisboa lembra cristãos perseguidos no mundo

Uma jornada de oração pelos cristãos perseguidos de todo o mundo está marcada para esta terça-feira, na Igreja de São José da Anunciada, em Lisboa.

A oração pelos cristãos perseguidos começa às 18h00, com uma missa que “terá a participação do grupo Figo Maduro, que irá cantar”, afirma a directora do secretariado nacional da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).

“Pelas 19h00, iremos ter o terço, em que vamos rezar, pedir o dom da paz por intercessão de Nossa Senhora de Fátima, neste momento em que vamos estar todos a pensar nesta intenção tão importante que é hoje rezar pela paz e pedirmos por todos os nossos irmãos que estão a ser perseguidos”, adianta Catarina Martins.

Há cristãos perseguidos em todo o mundo, mas os casos mais gritantes têm ocorrido no Médio Oriente, nomeadamente, na Síria e no Iraque. Há também informações de casos, por exemplo, na Nigéria, Paquistão e Índia, adianta a directora do secretariado nacional da AIS.

Segundo dados do último Relatório sobre Liberdade Religiosa da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, há “mais de 200 milhões de cristãos perseguidos em todo o mundo por causa da sua fé.”

O Papa condenou, no domingo, os ataques aos cristãos na Síria e no Iraque. Francisco renovou o apelo à solidariedade da comunidade internacional e pediu que se reze para pôr fim à “intolerável brutalidade de que são vítimas”.