Emissão Renascença | Ouvir Online

Ana Gomes diz que há várias redes de corrupção a trabalhar contra o Estado

28 fev, 2015

Caso dos submarinos voltou a ser falado pela eurodeputada.

Ana Gomes diz que há várias redes de corrupção a trabalhar contra o Estado

A eurodeputada Ana Gomes acredita que não há uma, mas várias redes de corrupção a trabalhar contra o Estado. A socialista pegou nas declarações da Procuradora-Geral da República à Renascença e ao Público na semana passada.

Para Ana Gomes, que participou num debate em Lisboa, o caso dos submarinos é um exemplo dessa rede de corrupção.

“A questão da justiça é uma questão absolutamente fundamental. A senhora Procuradora Geral da República disse que parecia que havia uma rede dentro do Estado a trabalhar contra o Estado. Não acho que haja uma, há várias. Este processo dos submarinos é muito significativo por isso. Não ouvi as escutas no processo, mas li transcrições e é muito significativo de que há várias redes que se calhar interceptam-se”, disse.

Ana Gomes volta a considerar que o “caso dos submarinos” tem dois responsáveis: Paulo Portas, ex-ministro da Defesa, e Durão Barroso, ex-primeiro-ministro.

A embaixadora acrescenta que uma das coisas que este caso mostra é a falta de transparência da administração pública. “O contrato dos submarinos foi-me sucessivamente vedado e só me foi dado pelo ministro da Defesa Augusto Santos Silva, contra a opinião de pareceres”.