|

Vinhos do Douro conquistam consumidores. Exportações aumentam

06 ago, 2014

Angola, Canadá e Estados Unidos estão entre os países onde mais tem aumentado a procura dos vinhos da região duriense.

Vinhos do Douro conquistam consumidores. Exportações aumentam
Foto: Lusa/Arquivo

As exportações de vinhos com denominação de origem Douro subiram cerca de 17%, no primeiro semestre deste ano, face ao período homólogo do ano passado.

“Os vinhos com denominação de origem Douro têm vindo a crescer de uma forma sustentada. Isto está relacionado com o reconhecimento em termos nacionais e internacionais que têm vido a ter. Segundo os números, no ano passado ultrapassamos, pela primeira vez, os cem milhões de euros”, contabiliza à Renascença o presidente do Instituto do Vinho do Douro e Porto (IVDP). Ainda assim, o maior número de vendas continua a ser feito no mercado nacional.

Manuel Cabral mostra-se satisfeito e atribui estes resultados à qualidade das castas, à capacidade da produção portuguesa e à exposição mediática do país. Um local cada vez mais procurado por turistas.

“Deve-se ao trabalho dos produtores e a tudo o que se prende com o marketing e promoção. Acho que não há ninguém interessado em vinhos internacionais que não conheça e não tenha uma impressão positiva dos DOP Douro. Basta ver todos os artigos, comentários, classificações e medalhas que estes vinhos têm vindo a ganhar por todo o mundo”, destaca.

Angola, Canadá, Estados Unidos, Suíça e Alemanha estão entre os países onde mais tem aumentado a procura dos vinhos da região duriense.