Emissão Renascença | Ouvir Online

Zorrinho pode deixar liderança parlamentar do PS

09 out, 2013 • Susana Madureira Martins

O ainda líder da bancada socialista foi convidado por António José Seguro para coordenar a preparação de um programa de governo do PS.

Carlos Zorrinho pode estar de saída da liderança parlamentar do PS. A lista oficial é apresentada esta quarta-feira pelo próprio líder do partido, António José Seguro.

O secretário-geral do PS reúne-se de manhã cedo com os deputados socialistas e permanece incerto que Carlos Zorrinho se recandidate ao cargo.

No entanto, é dado como quase certo que Zorrinho abandona a direcção da bancada socialista. O ainda líder parlamentar foi convidado pelo próprio António José Seguro para coordenar a preparação de um programa de governo do PS.

Zorrinho despediu-se já dos vice-presidentes durante uma reunião da direcção da bancada, esta terça-feira, referindo que se acaba um ciclo e que para a semana começa outro, o que pode significar que não voltará , de facto, a presidir ao grupo parlamentar.

A confirmar-se que não se recandidata, é certo que Carlos Zorrinho deixa de ser dirigente nacional do partido. Neste momento é secretário nacional do PS, ou seja, assiste às reuniões do núcleo duro de Seguro apenas por inerência do cargo que exerce no Parlamento, ficando, por isso, sem nada, o que é entendido por alguns sectores do partido como um afastamento deliberado, sendo uma “maldade” feita a alguém que andou a defender o líder do partido durante dois anos.