Deputada apanhada com excesso de álcool deve "pedido de desculpas"

09 jan, 2013 • Celso Paiva Sol

Glória Araújo foi detida na passada sexta-feira, em Lisboa, por conduzir com uma taxa de álcool de 2,41 gramas por litro de sangue, no dia em que comemorava o seu aniversário.

A Associação de Cidadãos Automobilizados (ACAM) considera que a deputada socialista, Glória Araujo, deve um pedido de desculpa aos portugueses.

Manuel João Ramos espera que o Parlamento não coloque qualquer obstáculo ao levantamento da imunidade parlamentar, mas, ainda antes disso acontecer, espera que a deputada se pronuncie sobre o assunto.

"Parece-me importante uma outra coisa: a deputada, aparentemente, preferiu não comentar os acontecimentos, eu diria que seria muito positivo em termos públicos que ela pudesse fazer um pedido de desculpas públicos”, refere o responsável.

“Evidentemente tem uma responsabilidade acrescida. Neste momento está nas suas mãos dar uma mensagem negativa ou positiva perante um exemplo que aparentemente é lamentável”, considera Manuel João Ramos, da ACAM.

A deputada Glória Araújo foi detida na passada sexta-feira, em Lisboa, por conduzir com uma taxa de álcool de 2,41 gramas por litro de sangue, no dia em que comemorava o seu aniversário.